13 fevereiro 2006

Agostinho da Silva

Neste dia em que se completam 100 anos sobre o nascimento de Agostinho da Silva, eu não podia deixar de evocar o Mestre e Pensador.


Do que você precisa, acima de tudo, é de se não lembrar do que eu lhe disse; nunca pense por mim, pense sempre por você; fique certo de que mais valem todos os erros, se forem cometidos segundo o que pensou e decidiu, do que todos os acertos, se eles forem meus, não seus.

Se o Criador o tivesse querido juntar a mim, não teríamos talvez dois corpos ou duas cabeças também distintas. Os meus conselhos devem servir para que você se lhes oponha. É possível que depois da oposição venha a pensar o mesmo que eu; mas nessa altura já o pensamento lhe pertence.

São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim; porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.

(Agostinho da Silva)

Comentários: 1

Blogger CN escreveu...

era realmente um homem especial.

17 fevereiro, 2006 13:24  

Enviar um comentário